CONTABILIDADE PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Muitos profissionais da saúde evitam tornar-se pessoa jurídica devido a grande burocracia existente em nosso país para abrir uma empresa. Porém, na grande maioria das vezes, é muito vantajoso financeiramente tributar seus rendimentos como pessoa jurídica ao invés de Pessoa Física ou CLT, sendo que em alguns casos a economia chega a 60% ao ano.
Ao contratar um escritório de contabilidade, é possível não se preocupar com todas as demandas de abertura da empresa, pois todo processo será feito pelo profissional contábil, onde você poderá usar seu tempo apenas para suas atividades profissionais.
VANTAGENS
Existem diversas vantagens em ser médico pessoa jurídica, nós listamos para você algumas delas a seguir:
ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA
Para cumprir suas obrigações como pessoa física, você deve ter um controle de recibos emitidos, além de recolher os impostos por meio do carnê-leão de forma mensal, e anualmente elaborar a Declaração de Imposto de Renda, sendo necessário buscar uma série de informações que aconteceram no ano anterior, onde muitas vezes não é possível realizar esse controle no meio de suas atividades profissionais diárias. Ao abrir uma pessoa jurídica, toda essa movimentação será realizada por nós da contabilidade, pois importamos de forma automática as notas fiscais emitidas pela empresa.
PROTEÇÃO PATRIMONIAL
Ao exercer sua profissão como pessoa física, qualquer problema, seja trabalhista, fiscal ou outros, envolverá seu CPF no processo judicial, respondendo com seu patrimônio pessoal para qualquer eventual indenização. Caso você tenha uma pessoa jurídica, você como sócio fica protegido, pois sua responsabilidade é limitada ao capital social da empresa.
REDUÇÃO DE IMPOSTOS
O principal motivo para tornar-se pessoa jurídica é reduzir a carga tributária, onde a alíquota de imposto de renda incidente em uma pessoa jurídica é muito menor em comparação a tabela progressiva de IR de pessoas físicas.
REDUÇÃO DE IMPOSTOS
Em uma simples comparação, se você fatura mais de R$ 5.000,00 no mês como pessoa física, sua alíquota efetiva de IR será de 10%, porém, uma empresa do Simples Nacional pode ter alíquota de 6% para este mesmo faturamento.
OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS
Tornar-se pessoa jurídica irá facilitar o envio da Declaração de Imposto de Renda Anual, pois você irá informar apenas os lucros recebidos, na qual todas as obrigações de sua empresa serão enviadas pela contabilidade, tais como DMED e DEFIS.
FACILIDADES
Será possível contratar colaboradores para auxiliar no desenvolvimento de suas atividades,
cumprindo toda demanda da legislação vigente (CLT), além de possuir movimentação contábil e financeira para comprovar seus rendimentos e conseguir empréstimos e financiamentos a juros menores.
Entre em contato conosco para agendar um atendimento personalizado e iremos lhe auxiliar na constituição e rotinas de seu negócio
Constituir uma empresa para exercer suas atividades na área da saúde pode ser muito vantajoso, além de possibilitar o controle de recebimentos, pagamentos, documentação e demais atividades, garantindo segurança e evitando dores de cabeça desnecessárias.